quinta-feira, 3 de julho de 2014

Escritores do Rock





Veja abaixo cinco músicos que se aventuram pela literatura:

Humberto Gessinger
Foto: Divulgação

O líder dos Engenheiros do Hawaii é o principal compositor do grupo e começou sua carreira como escritor no ano de 2008. Abaixo segue a lista de seus livros lançados (todos pela editora Belas-Letras):

2008 - Meu Pequeno Gremista                                 
2009 - Pra Ser Sincero - 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema
2011 - Mapas do Acaso - 45 Variações Sobre Um Mesmo Tema 
2012 - Nas Entrelinhas do Horizonte 
2013 - 6 Segundos de Atenção


Além disso, HG (como é conhecido pelos fãs) publica textos em seu blog oficial.

Tico Santa Cruz

Foto: Divulgação
O vocalista do Detonautas Roque Clube é mais um músico que mostra seus dotes de escritor.

Em seu blog oficial pode ser encontrada uma gama de textos de sua autoria.


Seu currículo literário traz os livros Clube da Insônia (2012) e Tesão (2013), ambos lançados pela editora Belas-Letras.








Steve Hogarth

O frontman do Marillion lançou no mês passado The Invisible Man - Diaries 1991-1997, primeiro volume do livro que conta com seus diários desde a sua entrada na banda, até os dias atuais.

Foto: Divulgação

O segundo volume será lançado antes do fim do ano, mas ainda não tem data prevista.

Tony Bellotto

Foto: Divulgação
O guitarrista do Titãs já passeia pelo campo da produção literária há algum tempo. Seu personagem mais famoso é Remo Bellini, participante da trilogia de romances policiais Bellini e a Esfinge (1995), Bellini e o Demônio (1997) e Bellini e os Espíritos (2005), sendo os dois primeiros adaptados para o cinema.


Seu catálogo continua com BR163: Duas Histórias na Estrada (2001), O Livro do Guitarrista (2001) , Os Insones (2007) , No Buraco (2010) e Macchu Picchu (2013). Todos os livros citados foram lançados pela editor Companhia das Letras, onde o autor possui também seu blog oficial.




Neil Peart

Foto: Divulgação
O baterista e letrista do Rush é admirado pela profundidade presente em cada verso que escreve. Com cinco livros em seu currículo, o autor presenteia seus fãs e os admiradores de literatura com ótimas reflexões sobre a vida, feitas utilizando diferentes situações.

Seu livro Ghost Rider: Travels On The Healing Road (2002) foi o primeiro a ser traduzido para o português, sendo lançado em março deste ano no Brasil pela editora Belas-Letras. Além desse, seu catálogo conta com The Masked Rider Cycling In West Africa (1996), Traveling Music: The Soundtrack Of My Life And Times (2004), Roadshow: Landscape With Drums, A Concert Tour By Motorcycle (2006) e Far and Away: A Prize Every Time (2011).

O músico também trabalhou em parceria com o autor Kevin J. Anderson no desenvolvimento de Clockwork Angels (2012), livro baseado no álbum homônimo do Rush, lançado em 2012, que será o próximo a ser traduzido pela editora Belas-Letras.


Também é possível encontrar vários artigos de sua autoria em seu site oficial