quarta-feira, 30 de julho de 2014

[RESENHA] The Mission - The Brightest Light (2013)

Capa do álbum



Cada lançamento inéditas feito pela banda é um deleite para os fãs. Neste caso então, um álbum novo com 3 membros da formação clássica e, de quebra, uma turnê pelo Brasil, é algo que o público brasileiro tem de comemorar.

The Mission: Confira as datas da turnê brasileira do grupo



O disco inteiro possui os riffs característicos da banda, aliados com os timbres de guitarra já conhecidos pelos ouvidos de quem aprecia o trabalho do quarteto inglês, dedilhados, cozinha bem feita (baixo e bateria) e a voz marcante do líder Wayne Hussey.

Black Cat Bone, com pacto com demônio, encruzilhadas e problemas com a idade, abre o álbum. O uso de drive na voz também é uma marca registrada deste novo registro. Seguindo temos Everything But The Squeal, composição que fala de amor, mas utiliza a tensão sexual entre dois indivíduos intensos no desenvolvimento de sua letra.

Sometimes The Brightest Light Comes From The Darkest Place (talvez um dos títulos mais longos da história do rock) possui um riff que não sai da cabeça e traz a esperança em suas entrelinhas. Às vezes, nas piores situações é onde encontramos o melhor de nós.


Born Under A Good Sign traz uma brincadeira em seu título com a clássica canção de blues eternizada por Albert King. Tem um arranjo bastante alegre e gostoso de ouvir, além de dar início à aparição do violão no disco. Sua sucessora é The Girl In A Furskin Rug, uma canção doce e que conta com o instrumento citado anteriormente. When The Trap Clicks Shut Behind Us vem em seguida trazendo a história de duas pessoas que foram jogadas num trem, onde seu destino é incerto.

Ain’t No Prayer In The Bible Can Save Me Now mostra alguém em seus momentos finais, como a interpretação de Wayne mostra bem. Just Another Pawn In Your Game é mais uma canção doce e que traz, em seu arranjo alegre, a aparição da gaita.

From The Oyster Comes The Pearl é uma balada mostra um homem contando a sua amada como se apaixonou. Com um arranjo cheio de ternura e palavras suaves, a canção cativa qualquer um na primeira audição.





Swan Song é uma canção densa (em letra e música) que retrata o vazio que muitas pessoas sentem em suas vidas, mas que mostra uma luz no fim do túnel, pois ainda há muita lenha pra queimar. Como diz um trecho da letra: “Não está acabado até que esteja acabado... até que o cisne abra sua asas e voe”.


Fechando o álbum temos Litany For The Faithful com sua base inteira feita por voz e violão e com detalhes adicionados por samplers e teclados.

Um dos ícones da cena gótica oitentista retorna com mais um ótimo trabalho. Vale a pena conferir o trabalho.

FICHA TÉCNICA
Ano: 2014
Artista: The Mission
Álbum: The Brightest Light

Track list
01 Black Cat Bone
02 Everything But The Squeal
03 Sometimes The Brightest Light Comes From The Darkest Place
04 Born Under A Good Sign
05 The Girl In A Furskin Rug
06 When The Trap Clicks Shut Behind Us
07 Aint No Prayer In The Bible Can Save Me Now
08 Just Another Pawn In Your Game
09 From The Oyster Comes The Pearl
10 Swan Song
11 Litany For The Faithful