terça-feira, 5 de agosto de 2014

Agosto é o mês do Jazz em São Paulo

Em agosto, saxofone, trompete e improviso tomam conta de nove unidades do Sesc. São mais de 60 shows de artistas nacionais e internacionais, nos projetos Jazz & Blues e Jazz na Fábrica.


Se você faz parte do grupo de amantes de Miles Davis, Chet Baker e companhia, a programação de agosto do Sesc tem a sua cara. Se você ainda não está familiarizado com o jazz, mas tem vontade de conhecer melhor o gênero, essa também é sua chance.

Festivais Jazz na Fábrica e Sesc Jazz & Blues ocorrem neste mês em São Paulo


Na capital paulista, o Sesc Pompeia recebe, de 6 a 31 de agosto, o festival Jazz na Fábrica. Em sua 4ª edição, o projeto traz a diversidade de estilos, formações e sonoridades do jazz. A programação busca explorar as fronteiras do universo jazzístico e sua constante reinvenção.



Diversos espaços da unidade recebem shows como Jazz Brothers convida Sarah Chrétien, Anthony Braxton - Diamond Curtain Wall Quartet e Timo Lassy.



Em Bauru, Sorocaba, São Caetano, Taubaté, Ribeirão Preto, Rio Preto, Piracicaba e Presidente Prudente, o mês é do Sesc Jazz & Blues. Entre os dias 13 e 23 de agosto, shows de artistas nacionais e internacionais apresentam um panorama da produção contemporânea de jazz e blues, e as aproximações entre os dois gêneros.



As apresentações de Meschiya Lake & The Little Big Horns, Ylian Canizares e David Tanganelli  são alguns dos destaques da terceira edição do projeto. Além dos shows, Piracicaba,  Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru também recebem o jornalista Carlos Calado para um bate-papo que tem como objetivo desmitificar o jazz.


Venda de ingressos:
Venda online para todos os shows do Jazz na Fábrica e do Sesc Jazz & Blues a partir do dia 31/07, às 17h.
Venda presencial  para todos os shows do Jazz na Fábrica e do Sesc Jazz & Blues nas bilheterias das unidades a partir do dia 01/08, às 17h30.

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: Sesc São Paulo