terça-feira, 23 de setembro de 2014

Com peso e técnica a banda Plexiheads estreia em grande estilo com Let Me Show You Something

Capa do Album

Por Bruno Sawyer

Não bastasse a competência dos membros do grupo, o disco ainda foi masterizado no estúdio onde uns garotos de Liverpool gravaram algumas músicas.


A Plexiheads, banda liderada por Luiz Sacoman (membro fundador da lendária banda de hard rock brasileira Cavalo Vapor) inicia sua carreira com o pé direito.

Let Me Show You Something (2013) apresenta um blues rock na medida certa. O álbum foi masterizado por Steve Rooke no lendário Abbey Road Studios, na Inglaterra.

A técnica dos músicos impressiona, juntamente com as composições bem construídas, vocais agradáveis e a atmosfera do álbum que mantém o ótimo nível em todas as faixas.

A banda Plexiheads mostra competência na abertura do show de Eric Gales

Friends Like Ghosts é a faixa de abertura e um dos singles do disco. Peso e uma sessão rítmica potente marcam a canção. Os vocais e solos durante toda a música valem a pena ser destacados. É um ótimo cartão de visitas e a técnica de Luiz já pode ser conferida.

Veja o vídeo de Friends Like Ghosts do Plexiheads

Quicksand Saver vem em seguida com sua pegada dançante e arranjo muito bem construído. Blues rock de primeira, traz um refrão que gruda na cabeça, solos com wah wah e conta com a presença do clássico órgão hammond C3, executado com maestria por Luciano Leães. Além disso, conta com piano e os ótimos backing vocals de Patricia Romania.

Bad? Fool Instead! conta com uma Jam marcante, com slides brilhantemente feitos pelo guitarrista Fred Berlowitz e ótimos solos executados por Luiz Sacoman. Além disso, a composição é mais uma que “exige que os móveis da sala sejam removidos”, pois sua melodia dançante e envolvente não deixa ninguém parado. Sem contar que o órgão dá o ar da graça de novo.

The Voice Of Shanty Town possui um letra inspiradora e uma melodia cheia de grooves, além da participação do quarteto de cordas Heliópolis. O órgão marca presença juntamente com os solos inspirados de Luiz e não é a toa que a canção é mais um dos singles do disco.

Confira o video de The Voice Of Shanty Town do Plexiheads

King’s Daughter é um prato cheio pra quem gosta de guitarra. Com solos do começo ao fim, a composição prende o ouvinte e deixa claro que a banda não está pra brincadeira, pois os ótimos guitarristas se completam, alterando entre base e solos.

Walking Alone é blues puro. Com um arranjo suave, a canção traz um pouco de cadência ao disco e conta com a presença mais que especial da clássica slide guitar, tocada por Marcos Ottaviano.

Chega a vez de mais um single do álbum. Let Me Show You Something intitula o primeiro trabalho da Plexiheads e mostra o que o grupo tem de bom. A ótima melodia e o refrão swingado marcam a composição.

Plexiheads: Assista ao video de Let Me Show You Something

A balada Your Love Is So Good To Me é a próxima, carregada de sentimento em sua letra e arranjo, a canção falando de amor e reforça isso em seu refrão que gruda na cabeça.

If She Did já começa com Luiz “fritando” na guitarra e marcando presença.  Mais uma canção com swingue, a faixa ainda conta Fred tomando conta nos slides.

The Blues That Lives In Me é puro feeling. Na verdade, é o casamento perfeito entre técnica e feeling, tocando a alma de quem a escuta. A melodia suave e emocionante expressa a verdade e honestidade presente do som da banda. Além do mais, os solos feitos por Luiz e Fred dispensam comentários.

You Look So Good, I Feel So Bad encerra o disco com chave de ouro. Com uma levada swingada e solos inspirados, a composição fecha o primeiro álbum do Plexiheads.

Vale ressaltar também o trabalho da cozinha, pois Athos Costa (bateria) e Norton Lagoa (baixo) mostraram uma ótima química. Além da sintonia da dupla de guitarristas, pois Fred Berlowitz e Luiz Sacoman mostraram seu valor como instrumentistas.

Se depender da Plexiheads, o rock’n’roll ainda vai demorar muito tempo pra acabar.

FICHA TÉCNICA

Ano: 2013
Artista: Plexiheads
Álbum: Let Me Show You Something

Track list
01 Friends Like Ghosts
02 Quicksand Saver
03 Bad? Fool Instead!
04 The Voice Of Shanty Town
05 King’s Daughter
06 Walking Alone
07 Let Me Show You Something
08 Your Love Is So Good To Me
09 If She Did
10 The Blues That Lives In Me
11 You Look So Good, I Feel So Bad