quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Banda Fábrica de Animais se apresenta no CCSP



O espetáculo apresenta o repertório do primeiro CD da banda Fábrica de Animais, além de canções inéditas. O registro foi lançado recentemente pelo mítico selo Baratos Afins, que em 2013 completou 35 anos, tendo a frente o produtor fonográfico Luiz Calanca, um dos maiores pesquisadores e produtores  musicais do Brasil.


A banda toca somente repertório próprio com uma temática que traz para o palco a rua e seus personagens. É um rock urbano, atual e de imediata identificação do público.

O nome da banda faz referência ao romance de Edward Bunker e intitula também o primeiro registro do quinteto.

Fernanda D´Umbra comanda os vocais com uma voz grave, forte, rasgada e melodiosa, dando destaque à interpretação das canções, valorizando a performance. É um vocal certeiro e virtuoso, que faz com que o público se envolva sem piscar os olhos.

Com belos rifes e solos precisos, a guitarra de Sérgio Arara é rock, é soul, é jazz, mas é acima de tudo muito brasileira no sentido de que não há nela uma reprodução do rock norte-americano, ao contrário. Sua guitarra encontra identidade no rock nacional dos anos 70 e 80.

O pulso do show é mantido pela bateria forte e certeira de Cristiano Miranda, com batidas milimetricamente desenhadas e o contra-baixo elegante de Caio Góes, que apresenta sua incrível virtuose a serviço do ritmo.

Por fim, Flávio Vajman, com sua gaita blues, sua sanfona e seu rubboard imprimem uma melodia inédita ao som, fortalecendo a escolha do quinteto por uma sonoridade original para o rock´n´roll, transformando-o em algo que pode ser chamado de rock´n´blues e rock´n´soul.

Um show popular, que foge a toda velocidade do esquema rock para conhecedores. Um show feito para jovens, adolescentes e adultos, sem distinção.

Serviço
Data: 09 de Outubro de 2014
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 20:30 
Classificação: Livre
Entrada franca - retirada de ingressos: na bilheteria, até dois ingressos por pessoa, duas horas antes do início do show
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP