segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dave Evans: "O público é a sua vida". Confira a entrevista completa!

Dave Evans / Foto: Jason South

 Por Bruno Sawyer

Tradução: Criss Cesar

Dave Evans, o primeiro vocalista do AC/DC, nos concedeu um entrevista após o encerramento de sua passagem bem sucedida pelo Brasil, pela primeira vez.


O vocalista gravou Can I Sit Next To You Girl, o primeiro single do grupo e pouco tempo depois foi sucedido por Bon Scott.

Cheio de mimos pelos locais onde tocou, ele recebeu homenagem em Curitiba e aqui em São Paulo ganhou um drink com seu nome, feito com ingredientes escolhidos por ele, que pode ser degustado na casa onde ocorreu seu último show, o Gillan’s Inn English Rock Bar.


Confira abaixo a entrevista:

Quatro shows no Brasil. Você gostou de tocar aqui pela primeira vez?

Dave: Eu estava bastante ansioso para vir ao Brasil e para América do Sul pela primeira vez. Eu não sabia o que esperar, mas sabia que seria muito bom.

O que você sentiu no seu primeiro show em Curitiba? E você gostou de assistir ao jogo do Coritiba Futebol Clube?

Dave: Eu estava muito empolgado e tinha minha banda, os South American Badasses, que estavam tão empolgados quanto eu antes do primeiro show em Curitiba e com a casa lotada no Millenium nós mandamos ver. Quando subimos no palco fomos recebidos de forma fantástica. Foi sensacional começar a tour com uma noite assim. Um show que eu e minha banda nunca esqueceremos. Cada um de nós deu o seu máximo.

Foi uma grande honra ser convidado pelo Coritiba Football Club para visitar e assistir ao jogo. Eu adorei. E foi ótimo ter sido apresentado ao público no intervalo do jogo.

Cantar as músicas do Bon Scott no AC/DC é algo especial para você?

Dave: Sim, é bom cantar alguns dos melhores hits do Bon Scott para a plateia, já que ele não está mais aqui com a gente para fazer isso e colocar essas músicas no meu show. Bon Scott não se importará já que ele costumava fazer minhas canções quando entrou no ACDC.

Dave Evans na av. Paulista em São Paulo

Quarenta anos de Can I Sit Next To You Girl/Rockin’ In The Parlour. Como você se sente? Você ainda gosta de cantar essas músicas?

Dave: O público roqueiro no mundo todo ainda ama essas canções e eu realmente adoro cantá-las e ver os sorrisos nos rostos da plateia.

Que tipo de coisas brasileiras você gosta?

Dave: Eu me senti tão em casa no Brasil e me lembrou muito a Austrália. O tempo, a infraestrutura moderna, as pessoas e a comida deliciosa, especialmente os churrascos e, é claro, a plateia curtindo.

Como você se sentiu tocando num país com língua e cultura diferentes da sua cidade natal?

Dave: Eu estou acostumado a isso já que eu viajo o mundo constantemente e me divirto ao encontrar pessoas diferentes e culturas diferentes pelo mundo afora.

Qual é o segredo para ser bom no palco? Você faz algo especial antes dos shows? (aquecimento vocal e outras coisas)

Dave: Me mantenho em forma e saudável e me concentro em entreter as plateias dando tudo a elas o tempo todo e lembrando que o público é a sua vida. Eu faço exercícios de voz antes do show, me alongo e deixo a adrenalina fluir e me concentro em estar ligado e pronto pro rock!


Você gosta de alguma banda/artista brasileira?

Dave: Eu não conhecia nenhuma banda ou artista brasileiro antes da minha visita, mas agora eu tenho alguns CDs que ganhei e vou arranjar tempo para ouvi-los e curtir.

Há algo especial nos jovens fãs de rock da América do Sul?

Dave: Sim. Eles adoram rock e são muito entusiasmados e elétricos quando o show começa.

O simpático Dave Evans recebendo uma camiseta do Dossiê do Rock 

E sobre o futuro? Algo novo?

Dave: Eu acabei de gravar cinco novas faixas para um EP em Dallas, Texas, chamado What About Tomorrow? e será lançado em muito breve.

Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiro.

Dave: Brasil, eu amo vocês e voltarei em 2015.

Obrigado por sua e entrevista e por sua contribuição para o rock and roll!

Dave: Obrigado e vida longa ao rock and roll!

Cartaz / Imagem: Divulgação



Dossiê do Rock: Revelando o passado. Incentivando o futuro.