quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Paulinho Boca de Cantor fará show especial com repertório dos Novos Baianos este mês em SP



Convidado para gravar um especial para a TVE - Bahia, contando ao seu modo a história e interpretando músicas do seu antigo grupo, Paulinho Boca de Cantor transformou o resultado desse trabalho em um DVD, cujo repertório tem sido apresentado em shows por todo o Brasil. Dentre as canções que ele apresenta estão De Vera (primeiro sucesso do grupo – classificada para o Festival da Record de 1969), Ferro na Boneca, Eu de Adjetivos, Barra Lúcifer, Eu sou o Caso Deles, Cosmos e Damião, Mistério do Planeta, Dê um rolê, Preta Pretinha, Brasil Pandeiro, Anos 70, entre outras.


Compositor e cantor popular, um dos integrantes do grupo Novos Baianos (prêmio de melhor disco  feito no Brasil em todos os tempos- ACABOU CHORARE- Revista Rolling Stone – Out. 2007), começou sua carreira musical como “crooner” de orquestra em 1963. Além de se apresentar desde os anos 60 em shows musicais por todo Brasil e no exterior é também um estudioso da origem da musicalidade Brasileira. Tem produzido e apresentado trabalhos sobre a história da música no Brasil resultado de pesquisas e de resgate histórico do patrimônio artístico e cultural, entre eles “DO LUNDU AO AXÉ – BAHIA DE TODAS AS MÚSICAS” (2002) através do FAZCULTURA - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) e o projeto A BOSSA DO BOCA – 100 ANOS DE MÚSICA NO BRASIL, através do Ministério da Cultura – Fundo Nacional de Cultura (Pronac 064416). (2007) Apresentou o mesmo projeto em 10 cidades do interior da Bahia através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA.) 31/07 a 22/08/2008. Em 2010/2011 idealizou e concluiu pesquisa sobre a história da musica de São Paulo, disponibilizada no site www.musicadesaopaulo.com.br

O artista se apresenta no Carnaval de Salvador desde 1976, sempre inovando e atualizando suas apresentações e foi responsável junto com os parceiros do grupo “Novos Baianos” pela revolução tecnológica no Carnaval de Salvador, ao se apresentarem pela primeira vez num trio elétrico usando som de voz (o som do trio era somente instrumental). Contribuindo para a efervescência musical da Bahia e para o surgimento das grandes estrelas da música baiana nos últimos 30 anos.

No Carnaval 2012 em Salvador o artista criou o projeto TRIO DO BOCA com Paulinho Boca e Convidados: ZECA BALEIRO, OTTO, TULIPA RUIZ, KARINA BUHR, LUÊ E LUCAS SANTANA foram os convidados em três apresentações nos circuitos principais da festa. Em outubro de 2012 lança CD Forró do Boca (Nossa Musica/Biscoito Fino) e faz shows de lançamento em todo Brasil e no exterior. Em 2013 apresenta no Trio do Boca os novos nomes da musica baiana: Mariella Santiago, Del Feliz e BaianaSystem. E grava DVD sobre a História da Musica na Bahia Teatro Castro Alves- Salvador-Ba Julho de 2013, lançamento em Setembro 2014. No carnaval 2014 homenageou no Trio do Boca, os 100 anos de Dorival Caymmi e recebeu como convidadas as cantoras Cláudia Cunha e Jussara Silveira. Entre maio e julho de 2014 fez Tournée pelos Centros Culturais de Salvador e do interior da Bahia, com o show A História da Musica na Bahia.

Serviço

Data: 24 de Outubro de 2014
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 19:30 
Classificação: Livre
Entrada franca - retirada de ingressos: na bilheteria, até dois ingressos por pessoa, duas horas antes do início do show
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP