quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Republique Du Salem grava no álbum nos EUA com produção de Marc Ford (ex-The Black Crowes)

Foto: Rinaldo de Oliveira

Republique du Salem prepara o seu segundo álbum, que será gravado em Long Beach, Califórnia (EUA), nos meses de outubro e novembro deste ano. O disco da banda paulistana terá produção do lendário Marc Ford (ex-guitarrista do The Black Crowes) e contará com a participação do talentoso baixista californianoTom Freund (artista solo/Ben Harper/The Silos).


Ford comentou sobre o novo CD, intitulado Republique du Salem"Estou bastante empolgado em trabalhar com a Republique. São um grupo talentoso e levam a sério o que fazem. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos!".

O álbum, em inglês, será o sucessor do elogiado O Fim da Linha Não É O Bastante, pré-indicado ao Grammy Latino nas categorias “Best Brazilian Rock Album” e “Best New Artist”. Guido Lopes e Davi Stracci, fundadores da Republique du Salem, também falaram sobre o novo disco, que terá parte de seu processo de gravação publicado nas mídias sociais da banda:

"O Black Crowes sempre foi uma referência para nós em diversos sentidos e, durante uma viagem ao exterior em 2013, tive a oportunidade de fazer contato com o Marc e dizer a ele o quanto éramos influenciados por sua música. Já tínhamos algumas ideias para um novo trabalho da Republique, então pedi a ele se poderia gravar um solo em uma das músicas, participar de alguma forma. As agendas não bateram, mas mantivemos um contato amistoso desde então.", diz o guitarrista Guido.

"A surpresa veio quando ele pediu que mandássemos alguns CDs para ele. Disse que gostaria primeiramente de ouvir o som, para depois avaliar se era interessante (ou não) se envolver no projeto. Depois de conhecer o trabalho, ele demonstrou o desejo não apenas de participar, mas de produzir nosso álbum, e fez o convite para a gravação.", complementa o vocalista Davi.


Links oficiais:



Fonte: Plano de Marketing

DossiÊ do Rock: Revelando o passado. Incentivando o futuro.