segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vinicius Cantuária se apresenta em São Paulo em novembro



Após 15 anos sem tocar em São Paulo, Vinicius Cantuária apresenta na íntegra o repertório de seu primeiro disco solo, de título homônimo gravado em 1983, que conta com canções como “Coisa linda”, “Saudades de você” e “Lua e estrela”. O músico também traz outros sucessos da carreira, como “Sílvia”, “Ludo Real”, “Cheio de Amor” e “Só Você”.


Vinícius Cantuária surgiu no cenário musical no final da década de 60 como baterista e um dos fundadores da banda de rock progressivo O Terço.  

Já no início da década seguinte, desligou-se do grupo para tocar com  músicos como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Mautner. No início dos anos 80 teve uma de suas canções, “Lua e estrela”, gravada por Caetano Veloso, o que fez com que alcançasse notoriedade e passasse a ter outras composições gravadas por diferentes nomes da música brasileira, como Fábio Jr e Fagner, que interpretaram a canção “Só você”, além da parceria com Chico Buarque na música “Ludo Real”.

Na década de 1990, após seis discos gravados, Vinícius Cantuária radicou-se nos Estados Unidos, iniciando uma carreira internacional que conta com doze álbuns gravados. Entre suas novas parcerias estão nomes como Ryuichi Sakamoto, David Byrne, Laurie Anderson, Arto Lindsay, Bill Frisell, Brad Mehldau, Jesse Harris, Norah Jones, Marc Ribot, Nana Vasconcelos, entre outros.

Com Vinícius Cantuária (voz, violão e guitarra), David Feldman (piano e teclado), Paulo Braga (bateria) e Jamil Joanes (baixo).

Link relacionado
http://vinicius.com/



Serviço

Data: 08 de Novembro de 2014
Início: 21:30 

Data: 09 de Novembro de 2014
Início: 18:00 

Local: Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho - São Paulo/SP
Classificação: 12 anos

Ingressos: R$25,00 (Inteira)

Não perca tempo. Programe-se!


Fonte: Sesc