terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Banda Baleia Mutante apresenta seu surf rock no CCSP em Janeiro

Baleia Mutante / Foto: Divulgação

Baleia Mutante, banda paulistana de surf rock, se apresenta no CCSP com músicas do seu primeiro CD, o "Confusão Sonora Organizada" e as já conhecidas e consagradas versões que a banda faz para clássicos do rock como "Suor Pigs", versão surf de um clássico do Black Sabbath e "Aloha Lotta Love", uma releitura de "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin.


Fundada e idealizada por Bart Silva, que já foi baterista de bandas como Astronautas, HellSakura, Edy Star, entre outras de destaque no cenário nacional. E Para este interessante projeto, Bart convidou grandes músicos do cenário musical para integrarem o Baleia Mutante nos shows. No baixo, o músico potiguar Franklin Medeiros. Ex-baixista da formação original da banda O Surto. Tocou em eventos como o Rock in Rio III e shows no Japão e na guitarra, talentosos músicos do cenário musical fazem o apoio ao vivo.

Lançaram em dezembro de 2012, o seu disco de estréia, "Confusão Sonora Organizada". CD com 8 faixas, incluindo a pesada “Tá quente pacará”, a espacial “Marte, aí vou eu!”, música que ficou em segundo lugar na categoria instrumental do Samsung E-Festival e "Roots Surf Roots", inusitada versão surf music de um clássico do Sepultura, muito bem recebida pelo público e elogiada por Andreas Kisser (Sepultura) e Jack Endino (Produtor que já trabalhou com Soundgarden e Nirvana), essa versão também foi executada na rádio 89FM (Rádio Rock de São Paulo) no programa Pegadas de Andreas Kisser. O disco conta com as gravações de Lennon Fernandes na guitarra/baixo e Marcopablo (Projeto Nave) na outra guitarra, além das participações especiais de Dino Verdade (Bateras Beat), Daniela Mel (Clube da Voz) e Felippe Pipeta (OBMJ).

A banda também vem se destacando pela suas inusitadas versões, como a “Suor Pigs”, versão surf pra “War Pigs” do Black Sabbath que contou com a participação especial de Lee Marcelinona guitarra e a “Pipeline Uber Alles”, homenageando o Dead Kennedys e que contou com a participação especial de Clemente (Inocentes/Plebe Rude) na guitarra base e com execução na rádio Kiss Fm de São Paulo.

Uma grande banda, com ótimos músicos para vir com novidades no rock brasileiro.
Vale a pena conferir!

Serviço

Data: 15 de Janeiro de 2015
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 20:30 
Classificação: Livre
Ingressos: R$10,00 (Retirar duas horas antes do início do show)
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP