terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bandas Elma e Auto levam o rock pesado para o CCSP em janeiro

Banda Elma / Foto: Samuel Esteves

Na estrada desde 2002, Elma se diferencia das demais por desenvolver um rock instrumental de sonoridade crua calcada no Heavy Metal. A banda Auto envolve plateias com o melhor do rock em um turbilhão de guitarras densas e volume total.


Elma

Desde 2002 o Elma vem desenvolvendo um rock instrumental, casando violência e polirritmia e indo da complexidade ao minimalismo, geralmente na mesma música.
Sua abordagem ímpar permite que o quarteto possa ser encontrado tocando tanto em galerias de arte quanto em shows de hardcore, em festivais multimídia, no teatro de algum Sesc ou no Milo Garage fazendo improváveis versões de músicas do Portishead.

Fernando (Polara, Seixlack) na bateria, Ricardo no baixo e Paulo e Bernardo (Are You God?) nas guitarras trazem na bagagem uma demo, um EP lançado pelo selo paulistano Amplitude, e um disco de remixes por artistas como M.Takara, Objeto Amarelo e Hugo Frasa, além de participações em inúmeros festivais pelo Brasil e diversos programas de TV e internet.

Em 2012 finalmente lançaram pela Submarine Records seu primeiro disco completo, "Elma LP", nos formatos vinil e download digital.

Referências: Melvins, Fugazi, Sepultura, Shellac, Neurosis, Helmet, The Jesus Lizard, Sonic Youth, Godflesh, King Crimson, AC/DC.

Auto

O Auto foi formado no fim dos noventa e lançou três cassetes com gravações de estúdio e registros ao vivo das casas que acolhiam a cena hardcore paulistana em meados de 1997.

O Auto também catalizou as influências de seus integrantes oriundos de bandas importantes do cenário independente como Againe, Intense e Veracidad; além de ver emergir de suas fileiras o caótico e cultuado Prendedor e o Objeto Amarelo, que circula e fomenta a música experimental no Brasil há mais de dez anos.

Banda Auto / Foto: Divulgação

Em 2010, com o retorno do vocalista, Jonathan Gall, natural de Nova Iorque, a banda retomou os ensaios e as composições e tem feito shows mostrando desdobramentos sonoros que misturam eletrônicos minimalistas com instrumentos acústicos e processos experimentais de improviso e ruidagem, sem abandonar a abrasividade inicial do rock punk que marcou seu início.

Serviço

Data: 17 de Janeiro de 2015
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 19:00 
Classificação: Livre
Ingressos: R$10,00 (Retirar duas horas antes do início do show)
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)



Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP