terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Chilenos da Apolo-Kat se apresentam no CCSP em janeiro



O nome Apolo Kat deriva de uma reflexão sobre a missão espacial Apolo 11, que em 1969 saiu da Terra para chegar à Lua. Invertendo a ideia de que o mistério está no universo exterior, as letras e as músicas expressam uma trip pelo universo humano. 


Esse mergulho nas águas do oceano interior é representado pela imagem de um gato em um escafandro, instrumento de mergulho que resiste à pressão intensa do fundo do mar, ao mesmo tempo em que dá liberdade para respirar. O escafandro é uma metáfora para a música, que permite a exploração interna pelo mar turbulento das ideias e dos sons. 

Apolo-Kat formou-se em 2013 e era, inicialmente, um projeto para instrumentalizar os discos de Tresktorce (trabalho solo do vocalista do Apolo Kat, já com três discos lançados: o EP Mañana es Otro Dia de 2012; Caídos del Mundo de 2013; e o recém lançado EP Noches Sín Glória de 2014). Mas o resultado foi assumindo uma identidade própria, e hoje o Apolo Kat trabalha na gravação de seu primeiro LP. Apolo Kat é: Demian Cáceres Tresktorce (vocal), Christian Fuentes Afgano (teclados), José Santibáñez (baixo), David Machuca Day-B (guitarra), Jordano Jiménez Nano (bateria e percussão), e Pedro Humeres (backing vocal). As composições são de Demian Cáceres Tresktorce, Christian Fuentes Afgano e José Santibáñez. É uma banda que vem demonstrando uma boa projeção no Chile, com passagens em casas noturnas renomadas, e que agora quer se aventurar pelo lado de cá da Cordilheira.

Serviço

Data: 24 de Janeiro de 2015
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 19:00 
Classificação: Livre
Ingressos: R$5,00 (Retirar duas horas antes do início do show)
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP