terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Newen Afrobeat: Orquestra chilena se apresenta em janeiro no CCSP

Newen Afrobeat / Foto: Divulgação

Newen Afrobeat 2014 é a primeira orquestra de afrobeat do Chile. Formado em 2009 é a resposta desta parte do planeta ao estilo criado por Fela Kuti. 


Sua música é a união da tradição africana com o patrimônio musical latino-americano e isto é refletido no nome da banda. “Newen” é uma palavra tomada do mapudungun, língua dos mapuche, um dos principais povos indígenas do Chile. “Newen” significa força e o espírito que se manifesta em todas as coisas. Newen Afrobeat é o afrobeat com força e espírito. Como dizia Fela Kuti “A música é a arma” e isto está sempre presente na proposta do grupo. 

Foto: Divulgação

Suas letras falam da inquietude das novas gerações que querem um novo mundo, livre onde podemos reconhecer que somos um. Esta mensagem da nova geração dos jovens chilenos que não tem medo de dizer a verdade, dançar e cantar com força pela liberdade é um marco de uma sociedade que está despertando.

Foto: Divulgação

Uma menção especial evidencia o show ao vivo. Newen Afrobeat mais que uma orquestra é uma família em busca de uma expressão genuína através da música e dança. Atualmente a banda é formada por quinze músicos e bailarinas. O calor do show ao vivo é levado para grandes salas de espetáculo do Chile e festivais como Lollapalooza Chile 2012, o Sempre Vivo Reggae 2013, entre outros. Em 2013 o grupo gravou ao vivo seu primeiro disco homônimo no estúdio Del Sur e Estúdios Triana, mixado e pelo engenheiro Gonzalo Chalo Gonzáles e por Jaime “Humitas” Garcia. Em dezembro último realizaram um grande concerto no Parque Juan XXXIII, ao ar livre, que reuniu mais de 2 mil pessoas de todas as idades.

Serviço

Data: 25 de Janeiro de 2015
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000
Liberdade, São Paulo - SP 
Início: 18:00 
Classificação: Livre
Ingressos: R$15,00 (Retirar duas horas antes do início do show)
Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)

Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: CCSP