segunda-feira, 11 de maio de 2015

Girlie Hell: O peso e intensidade de Hit And Run

Girlie Hell


Por Bruno Sawyer

As garotas da banda goiana apresentam canções mais pesadas e agressivas neste seu segundo trabalho, o compacto de 7” intitulado Hit And Run.




O novo registro do grupo foi produzido por Marcello Pompeu (Korzus), captação e mixagem ficaram por conta dele e de seu parceiro de banda Heros Trench. A gravação foi realizado em seu estúdio, o Mr Som. A masterização ficou por conta de Alan Douches, que já trabalhou com nomes como Cannibal Corpse, Death, Deicide e os brasileiros do Krisiun.

Bullas Attekita (vocal/guitarra solo) já disse que a banda está mais voltada para o metal neste momento, mas que não há limitação artística para seu trabalho. Ela encara a fase atual do conjunto como um momento de transição e amadurecimento musical.

Capa / Arte: Wildner Lima


Como todo bom e velho (ultimamente mais novo que nunca!) vinil, Hit And Run possui duas faixas, uma em cada lado.

Girlie Hell: Veja o clipe de Gunpowder

Girlie Hell: Assista ao vídeo de ‘Till The End

No lado A temos Gunpowder, com uma intro ao melhor estilo heavy metal clássico e um riff pesado que gruda na cabeça, a canção marca o momento atual da banda. O vocal característico de Bullas é apresentado pela primeira vez e a cozinha (baixo e bateria) cumpre bem seu papel. A pressão vivida pela mulher e o resultado catastrófico disso são retratados em sua letra.

You Tell Me To Back Off
Try To Kill Me With Those Words” 
Gunpowder - Girlie Hell


‘Til The End está presente no lado B e de início já conta com um riff afiado. Seu andamento remete um pouco ao grunge e a influência do metal fica explícita em seu refrão. Como toda a atmosfera que envolve o trabalho, a letra da canção traz uma mensagem de perseverança e, segundo Bullas, a canção “traz toda a essência da Girlie Hell.”



Hit And Run é um registro marcante, intenso e bem feito. Nele a banda mostra que mesmo com todas as dificuldades sofridas pelas mulheres em nossa sociedade, desistir está fora de cogitação. Enfrentar os contratempos, persistir e mostrar a força feminina são algumas das mensagens deste trabalho. Claro, sem esquecer da competência musical da Girlie Hell, que resultou nestas belas canções.

FICHA TÉCNICA

Ano: 2014
Artista: Girlie Hell
Álbum: Hit And Run [EP]
Músicos: Bullas Attekita (vocal/guitarra solo), Julia Stoppa (guitarra base), Fernanda Sommonds (baixo) e Carol Pasquali (bateria).
Track list
01 Gunpowder
02 ‘Till The End


Dossiê do Rock: Revelando o Passado.
Incentivando o Futuro.