Famosos por seu som pesado e por seu figurino
característico que inclui macacões e máscaras, banda anuncia show no dia 27 de
setembro, na Arena Anhembi.
Os ingressos estarão disponíveis no site da Livepass a
partir do dia 12 de maio, na pré-venda exclusiva para clientes Samsung, e 14 de
maio para o público em geral.
Um dos maiores fenômenos internacionais do heavy
metal, o Slipknot traz para o país a turnê “Prepare for
Hell”, que tem base em seu quinto e mais recente álbum de estúdio, .5:
The Gray Chapter, lançado em 2014. A apresentação única
em São Paulo acontece no dia 27 de setembro,
na Arena Anhembi, dentro da plataforma Samsung Galaxy
S6 Live Music Rocks.
A banda promete um ambicioso show de rock pesado
acompanhado por músicas que mostram o futuro do Slipknot, sem
esquecer das raízes da banda, tudo isso em um novo palco, especialmente criado
para a turnê de 2015. O grupo se apresenta ainda no Rock in Rio, no dia 25 de
setembro. A apresentação de São Paulo contará com a participação especial da
banda Mastodon.
Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com
patrocínio da Sky e Budweiser, os shows são uma
realização da Move Concerts e fazem parte da nova plataforma
de música Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks. Mais informações
sobre venda de ingressos, abaixo, em “Serviço”.
Famosos pelo figurino de seus shows, que inclui macacões
e máscaras criados especialmente para a banda, o Slipknot promete
apresentar no show de São Paulo um set list que reúne
não só seus maioreshits, como “Wait and Bleed”, “Duality” e
“Psychosocial”, mas também músicas do novo álbum: “The Devil in I”, “Custer” e
“The Negative One”. Serão novas máscaras, novos uniformes e novos efeitos.
Com seis indicações e um prêmio Grammy na carreira,
o Slipknot hoje é composto por Corey Taylor (vocais), Sid
Wilson (DJ), Chris Fehn (percussão e vocal de apoio), James Root (guitarra),
Craig Jones (sampler e teclado), Shawn ‘Clown’ Crahan (percussão e vocal de
apoio) and Mick Thomson (guitarra).
Aclamados pela crítica internacional por suas
performances, o Slipknot é conhecido por sua interatividade
com os fãs. Em um show realizado no Rio de Janeiro, em 2011, durante a
música “Spit it Out”, o vocalista Corey Taylor fez
com que toda a plateia se sentasse para depois pular ao seu comando. Nesse
mesmo show, o DJ Sid Wilson se jogou no público, levando os
fãs ao delírio.
Slipknot
Formada em 1995, em Iowa, nos Estados Unidos, o Slipknot ganhou
destaque no cenário musical doheavy metal devido à incrível
capacidade musical, além da aparência inovadora dos integrantes, que trajavam
máscaras e macacões industriais. Outra característica da banda são suas letras
niilistas, sombrias, raivosas e muitas vezes melancólicas. Seus integrantes
originais eram Sid Wilson (DJ – número 0), Joey Jordison (bateria – número 1),
Paul Gray (baixo – número 2), Chris Fehn (percussão – número 3), James Root
(guitarra – número 4), Craig Jones (programador – número 5), Shawn “Clown”
Crahan (percussão – número 6), Mick Thomson (guitarra – número 7) e Corey
Taylor (vocalista – número 8). Os números, impressos em cada macacão, viraram
uma marca do grupo.
Ao longo de sua carreira, o Slipknot vem desenvolvendo
sua imagem, sempre mudando os uniformes e as máscaras de cada membro, mantendo
conformidade com o lançamento de cada álbum e o desenvolvimento da banda. As
máscaras não chegam a mudar completamente, mas recebem novos elementos. Joey
Jordison abordou a questão em uma entrevista em 2004, afirmando que “a
mudança serve para mostrar o crescimento e a diferença dentro da idade de cada
indivíduo”.
Ao lado de suas máscaras habituais, o Slipknot também
incorporou máscaras especiais, por diferentes razões, ao longo de sua carreira,
como, por exemplo, em 2004 e 2005, quando lançaram o vídeo da música e
performances ao vivo de “Vermilion”, onde os integrantes da banda usaram
máscaras da morte feitas a partir de moldes do próprio rosto. Outro
exemplo, foi em 2008, quando a banda usou um conjunto de “máscaras do
purgatório”, que são vistas no videoclipe de “Psychosocial”.
Em 1999, lançou seu primeiro álbum Slipknot,
produzido por Ross Robinson, sendo considerado pela crítica um dos melhores
discos de heavy metal da história. Com o sucesso nas rádios
dos singles “Wait And Bleed” e “Spit It out”, o grupo ganhou
mais espaço na mídia, crescendo aos olhos do público e dos críticos musicais.
Em 2001, foi lançado seu segundo álbum de estúdio Iowa, também
muito aclamado.
No início de 2003, o vocalista Corey anunciou que um novo
álbum do Slipknot estaria por vir, quando no meio do ano, a
banda começou a trabalhar com o produtor Rick Rubin, considerado um dos
melhores do ramo do heavy metal. Em 2004, o grupo lançou o terceiro
álbum, Vol. 3: The Subliminal Verses, considerado por muitos fãs e
críticos o melhor trabalho do grupo.
Depois do lançamento do álbum duplo 9.0: Live –
um registro de alguns shows da turnê do “Vol. 3: The Subliminal Verses”– e do
DVD Voliminal, a banda decidiu entrar em férias por tempo
indeterminado. Alguns aproveitaram o recesso para retomar antigos projetos,
como, por exemplo, Corey e James, que reuniram o Stone Sour.
Em 2008, a banda lançou seu quarto álbum All Hope
is Gone, quando aproveitaram mudanças significativas em suas máscaras e
seus macacões, que passaram a ser individuais. Nessa época, o grupo fez uma
nova turnê mundial, entrando em férias novamente logo depois. O retorno da
banda aconteceu após a morte de Paul Gray, quando o Slipknot decidiu fazer uma
turnê especial em sua homenagem, tocando em festivais como o Rock in Rio, em
2011. Em 2013, a banda participou do Monsters of Rock, em São Paulo.
Mastodon
Formada em 2000 por Brann Dailor, Bill Kelliher,
Troy Sanders e Brent Hinds, o Mastodon é
uma banda de metal de Atlanta, Geórgia. O grupo é um dos mais
notáveis na New Wave of American Heavy Metal – movimento
musical dos anos 90 – e conta com influências de Groove metal, Rock
Progressivo, hardocore, stoner metal e outras. A música do grupo
contém riffs pesados, técnicos e complexos, com passagens
intrincadas, além de longos e melódicos interlúdios instrumentais,
inspirados pelo amor que a banda tem ao rock
progressivo dos anos 70.
Com sete discos na carreira, a banda vem ao Brasil com o
show de lançamento de seu último trabalhoOnce More ‘Round the Sun,
lançado em 2014. Remission, de 2002, Leviathan, de
2004, Call of the Mastodon, de 2006, Blood Mountain,
também de 2006, Crazk the Skye, de 2009, e The Hunter,
de 2011, são os outros álbuns de Mastodon.
Serviço
Data: 27 de setembro, domingo
Local: Arenha Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Local: Arenha Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana)
Pré-venda Samsung Inicia: de
12 de maio (terça-feira), meia noite (0h), a 13 de maio (quarta-feira), 23:59
Inicio das vendas: 14 de maio (quarta-feira), meia noite (0h) – quarta-feira para quinta-feira
Inicio das vendas: 14 de maio (quarta-feira), meia noite (0h) – quarta-feira para quinta-feira
Ingressos: Livepass
- Pista
Premium / Bud Zone (inteira) – R$ 520,00
- Pista
Premium / Bude Zone (meia-entrada) – R$ 260,00
- Pista
(inteira) – R$ 260,00
- Pista
(meia-entrada) – R$ 130,00
- Combo
Premium / Bud Zone (inteira) – R$ 400,00
- Combo
Premium / Bud Zone (meia-entrada) – R$ 200,00
- Combo
Pista (inteira) – R$ 200,00
- Combo
Pista (meia-entrada) – R$ 100,00
Não perca tempo. Programe-se!