quinta-feira, 25 de junho de 2015

Forahneo: Chilenos lançam seu ‘debut’ no mês que vem



 “Hermanos planejam uma invasão ao Brasil”



O Forahneo (que significa forasteiro, invasor, intruso...) foi formado pelo baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Behavior e Carcinoma), que viveu muitos anos no Brasil e voltou para sua terra natal.

Eduardo, que tinha várias músicas, não pensou duas vezes em criar um novo grupo, com influência de Death Metal – o old school do final dos anos 80 e início dos 90 – com aquela pegada vinda do Thrash. O resultado é um som que pode muito bem lembrar bandas clássicas como Death (da primeira fase!), Sepultura, Napalm Death, Slayer, entre outros – com um grande toque particular, e sem soar datado.

Para completar o time, ele convidou o amigo, produtor e guitarrista, Victor Hugo Targino, referência na produção, que já trabalhou com inúmeras bandas, como; Thyresis, Soturnus, Dissidium, etc, e também, o baterista chileno, Andy Nacrur, que tocou no lendário Necrosis – referência nos anos 80, com seu thrash afiado, que teve o álbum, “The Search”, lançado em 1988, e ficou conhecido no Brasil, por terem se apresentado nessa época, no lugar do Kreator, que cancelou um show por aqui, de última hora...




Eles iniciaram as gravações de seu debut, “High Treason”, no fim de 2014, nos estúdios Audio Custom, em Santiago, e encerraram o processo no início de 2015, em João Pessoa/PB. O renomado produtor americano, Chris “Zeuss” Harris (Soulfly, Municipal Waste, Hatebreed, entre outros...), cuidou da mixagem.  A arte da capa ficou a cargo do lendário ilustrador alemão, Andreas Marschall (Blind Guardian, Kreator, Sodom, Obituary, etc...)

“High Treason” será lançado no dia 28 de Julho, próximo, pela Best Foe Records – no Brasil, será distribuída pela Voice Music.

Conheça o lyric vídeo the “Black The Day”: 

O disco teve participações especiais, como; Matias Leonicio (Nuclear), Cristian Olivares (Lefutray), Wilhelm Hansen (Dissidium) e George Medeiros (ex-Behavior e N9).

Recentemente, entraram os músicos, Tito Melin (vocal, Undercroft, Demonios) e Sergio Aravena (guitarrista, Necrosis, Rebelión), fechando assim, a formação do Forahneo, ao lado de Eduardo Jarry (baixo e vocal) e Andy Nacrur (bateria).


Com o lançamento de “High Treason”, o Forahneo planeja uma invasão ao Brasil, em breve. “Com toda essa ligação que tenho com o Brasil, seria muito importante tocar para os headbangers daí, que me acolheram tão bem, e são conhecidos como uns dos que mais agitam no mundo!”, diz Eduardo.



Siga o Forahneo em sua página oficial no Facebook:
www.facebook.com/pages/Forahneo/100349880300213?fref=nf



Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: Metal Press