domingo, 7 de junho de 2015

Tuatha de Danann anuncia show especial em São Paulo

Tuatha de Danann / Foto: Thiago Bode


Após 11 anos sem lançar material inédito, os pioneiros do Folk Metal no Brasil e uma das referências mundiais do estilo, o Tuatha de Danann, lança seu novo albúm. Sob o sugestivo título "Dawn of a New Sun"( Aurora de um Novo Sol), o disco apresenta a banda revigorada, mais madura, porém sem perder sua essências e características que a tornaram conhecidas: as melodias alegres recheadas de instrumentos oriundos da música irlandesa como whistles, banjos, gaitas de fole e bandolins aliados ao peso e energia do Heavy Metal.




Segundo Bruno Maia, vocalista e multiinstrumentista da banda, este é o grande trabalho do grupo " Estou muito satisfeito e orgulhoso com esse disco. Antes eu temia a possibilidade de fazer algo juz ou equivalente à nosso ultimo disco, o Trova di Danú, mas com o "Dawn of a New Sun" essa expectativa e angústia foi superada, e tinha de ser, pois não teria sentido artístico algum continuar com uma banda lançando discos que não são superam o que já foi feito antes. 

Isso deu um gás na banda e mostrou pra nós mesmos o quanto ainda temos pra mostrar. É nosso melhor trabalho!".


O album foi produzido por Bruno Maia no Braia Studios em Varginha;Mg e mixado pelo suiço Tommy Vetterli( que produziu Kreator, Eluveitie entre outros) e conta com duas participações especiais: Khadhu Capanema( vocalista da banda mineira Cartoon) e do "inventor' do Folk Metal, Matin Walkyier ( ex- Skyclad).



O Tuatha de Danann fará um show especial de lançamento do album em SP dividido em 2 sets, um tocando Dawn of a New Sun na integra e outro só com antigos clássicos da banda.



Não perca tempo. Programe-se!


Fonte: Hoffman e Obrian