segunda-feira, 6 de julho de 2015

Marcio Sanches e sua musicalidade a todo vapor



O guitarrista apresenta em seu primeiro trabalho solo todo o conhecimento e técnica que possui.




Ele já tocou com nomes consagrados, como Jeff Scott Soto e Andreas Kisser.

O disco tem direção artística do próprio Andreas e mixagem de Nandu Valverde. Os arranjos ficam por conta de Marcio, Sandro de Lunna e Jhonata Prisco.

The Great Beginning abre o disco com vitalidade. Nesta faixa o guitarrista já apresenta toda a sua qualidade, esbanjando agilidade e abusando dos harmônicos. A levada da canção é gostosa e a cozinha é muito bem feita pela dupla Sandro e Jhonata.

Chances Of One Life vem em seguida e começa com uma intro pesada. O destaque vai para a linha de bateria que dá show, com o bumbo duplo marcando presença maciça.




Emotion mostra verdadeiramente o que é ter sentimento na música. O feeling aguçado do músico aparece nitidamente nesta balada, digna de trilha sonora de filme.

Carnaval mistura a batida do samba com um riff potente de guitarra e solos animais. O andamento é bem dinâmico e mostra bem a versatilidade dos músicos.


Radio Feedback inicia-se ao melhor estilo Wish You Were Here, com uma zapeada pelas estações de rádio e, em seguida, vem chegando o o riff principal, cheio de groove e gingado. Variações no andamento e, novamente, o belo trabalho da cozinha se destacam. Obviamente, sem se esquecer dos solos de Marcio. 



Abuse começa com uma sessão rítmica sensacional liderada pelo baixo e pela bateria. Sandro de Lunna mostra toda a sua técnica, levando seu baixo à condição de protagonista. Além disso, o belo trabalho de harmônicos feito por Marcio merece destaque.

Capa do Disco


Roots traz uma melodia mais direta, com uma levada que carrega peso, demonstrado muito bem pela bateria e o belo trabalho de Jhonata Prisco com o bumbo duplo. Depois a canção passa por uma alteração de ritmos digna de grandes músicos, onde a versatilidade e técnica dos três são postas à prova e demonstradas com maestria.

The Feelin’ é mais uma balada. Com seu andamento tranquilo e melodia serena, a canção abre espaço para demonstração do mais puro sentimento, que é sentido a cada nota emitida pela guitarra de Marcio.

Brothers I inicia o encerramento do álbum com maestria. As variações no andamento, os riffs e os solos mantém o bom nível do disco. Destaque para a presença do bumbo duplo no final.

No Words (Only Sounds Of The Heart) é dona de um riff inspiradíssimo e cativa qualquer um em sua primeira audição. Destaque para o ótimo final, onde saem o baixo, a bateria e as distorções, deixando apenas Marcio e sua guitarra limpa, encerrando brilhantemente o registro.

Para quem gosta de boa música, o disco é um prato cheio. Ótimos timbres, mixagem e, principalmente, ótimas músicas fazem do registro mais um grande lançamento brasileiro dos últimos anos.

Para os que acham que o rock nacional morreu e que só o que é de fora é bom, fica aí a prova de que estão completamente enganados.


FICHA TÉCNICA

Ano: 2014
Artista: Marcio Sanches
Álbum: Marcio Sanches
Músicos: Marcio Sanches (guitarra), Sandro Lunna (baixo), Jhonata Prisco (bateria).

Track list
01 The Great Beginning
02 Chances Of One Life
03 Emotion
04 Carnaval
05 Radio Feedback
06 Abuse
07 Roots
08 The Feelin’
09 Brothers I
10 No Words (Only Sounds From The Heart)


Dossiê do Rock: Revelando o passado. Incentivando o futuro.