segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Campanha arrecada fundos para ajudar o premiado ator Erike Busoni a lutar contra o câncer

Erike durante peça / Foto: Anderson Lessa 


Erike é um dos profissionais que administra a Cia da Matilde, grupo teatral e movimento cultural de São Caetano do Sul, que acumula no currículo diversos méritos.






O ator descobriu, há poucos meses um grande tumor  no testículo esquerdo (este último foi removido por cirurgia), que gerou uma massa de 20 cm em seu abdômen e. Depois de 28 sessões de quimioterapia, a massa  persiste e precisa ser retirada urgentemente. Segundo Busoni, o SUS não pode atendê-lo mais rapidamente que o avanço do câncer, por isso, uma grande ação solidária vem mobilizando diversos artistas para viabilizar a cirurgia, bem como período de convalescença.

A ‘Matilde’ é uma espécie de entidade protetora da arte dramática. Na estante, lembretes do valor cultural e imaterial da Cia e de seus parceiros, como o Prêmio Shell de melhor ator para Chico Carvalho (2013) pelo trabalho em Ricardo III, de Shakespeare, a primeira parte da saga que apresentará todas as peças do autor inglês, projeto inédito na América Latina.

No início deste mês foi realizado um show beneficente com as bandas Leeds, Tourette e Montanha na sede da Cia da Matilde e todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a campanha.





Não perca tempo. Programe-se!



Fonte: Ecoefeitos