terça-feira, 22 de setembro de 2015

Faith No More em 03 atos

Banda se apresenta no Espaço das Américas em São Paulo e é uma das atrações do Rock in Rio 2015


Por Bruno Sawyer


A banda americana acabou de lançar Sol Invictus, seu primeiro álbum de inéditas em 18 anos, e está realizando a turnê mundial que passará pelo Brasil nesta semana.







O Faith No More se apresenta no próximo dia 25 de setembro no Espaço das Américas em São Paulo e dia 26 de setembro no Palco Mundo do Rock In Rio.

Deixo-lhes abaixo três clipes que contam um pouco da história da banda. Os dois primeiros farão os saudosos se lembrarem da época em que abanda estourou e, sem dúvida, deixarão os que não conhecem o trabalho da banda de queixo caído. O terceiro é retirado do novo registro de estúdio, para os fãs de todas as idades ficarem por dentro do momento atual da banda.





We Care A Lot: Fase Chuck Mosley

Essa é uma canção curiosa, pois, além de ser uma das mais executadas até hoje nos shows, também possui mais de uma versão. A original está presente no primeiro registro do grupo, o disco We Care A Lot de 1985. Após conseguir um contrato com uma gravadora, o grupo a repaginou e a colocou no segundo álbum, Introduce Yourself de 1987.

Ambas na voz de Chuck Mosley, primeiro vocalista do grupo, demitido em 1988 por problemas internos.


Epic: A hora do estouro

O carismático, performático e ótimo cantor Mike Patton foi o substituto de Chuck. E aqui aplica-se aquela velha máxima do “era pra ser”, pois a banda arrebentou nas paradas de sucesso com o disco The Real Thing de 1989 e Epic, ao lado da canção citada anteriormente, faz parte do set list vitalício da banda.

A sequência com o peixe é a marca registrada do vídeo.


Superhero: O retorno

Após 18 anos o Faith No More lançou o disco Sol Invictus em maio deste ano. A banda já havia retomado as atividades em 2009 e parou novamente por um breve tempo, mas sem muita demora começou a divulgar canções e a compor este registro.




Não perca tempo. Programe-se!



Dossiê do Rock: Revelando o passado. Incentivando o futuro.